sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Profº Leonardo Bandeira - Arte


Perfil do Professor

Professor: Leonardo Bandeira

Disciplina que leciona: Arte  
                                         
Graduação: Faculdade Paulista de Arte
Especialização (Pós, etc.): Cursando Pós em Arte Educação pela UNESP

Nível (is) que leciona no colégio e o período: 6º do Fundamental II ao 1º Ensino Médio e alunos do período integral do 2º ao 5º anos do Fundamental I.

Característica do professor: Com os alunos procuro manter seriedade, dando abertura para eventuais dúvidas e questionamentos. A aula de Arte por si já é uma aula onde o aluno confraterniza com os demais colegas, porem, todo o decorrer da aula é mantido com disciplina e buscando o cumprimento dos deveres com responsabilidade por parte do aluno.

Metodologias de Avaliação: 1 – Prova mensal, 1 Prova bimestral, 1 trabalho bimestral e nota de participação das aulas e cumprimento das tarefas.
Sistema pedagógico (como caminha com a apostila/livro durante o bimestre), outras fontes de pesquisas que podem ser utilizadas ou Ferramentas para lecionar: Aplicação da apostila como pilar para o desenvolvimento das aulas, seguindo dentro do possível a proposta triangular de educação em arte – conhecer, fazer e contextualizar, aulas práticas, utilizo  diversos meios e materiais existentes para a formação criativa e cultural dos alunos.

Posturas positivas p/ aluno assimilar conteúdos: – Apoiar o processo criativo do aluno, mostrando que no campo das artes não existe limites para a criação, expondo a importância do aprendizado de arte para a formação cultural do indivíduo.

Quesitos p/ avaliar a participação bimestral do aluno: (ex. organização de material usado em sala de aula, entrega de tarefas, interesse durante a aula, etc.) Participação efetiva durante as aulas por meio das tarefas propostas, ter o material necessário para a realização dos trabalhos e o capricho na execução das propostas.

Quesitos negativos que neutralizam as mensurações: (posturas que são inadmissíveis) Não participar as aulas, atrapalhar o bom andamento das atividades e dos colegas, não portar material necessário e não entregar possíveis trabalhos no prazo estipulado.

Quesitos p/ apresentação de trabalhos bimestrais: Organização da proposta, capricho e entrega no prazo estipulado.

Um comentário:

  1. Grande professor e amigo! Anos que não tenho contato do Leonardo. Alguém tem o facebook ou contatos dele. Obrigado desde já!

    ResponderExcluir