sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Profº Carlos Henrique Gomes Frranco Grillo - Matemática


Perfil do Professor

Professor: Carlos Henrique Gomes Franco Grillo  

Disciplina que leciona: Matemática

Graduação: Licenciatura em Matemática (IME-USP)
Especialização (Pós, etc.):

Nível (is) que leciona no colégio e o período: Fundamental II (Tarde) Ensino Médio (Manhã)

Característica do professor:
Metodologias de Avaliação: Provas dissertativas e objetivas, Participação em sala de aula (presença, material escolar, comportamento e postura em sala de aula), atividades com consulta e feitas em grupos.
Sistema pedagógico (como caminha com a apostila/livro durante o bimestre), outras fontes de pesquisas que podem ser utilizadas ou Ferramentas para lecionar: As aulas da apostila são seguidas de modo linear, sendo as tarefas feitas logo após a conclusão da aula em questão e as aulas de revisão são feitas antes das provas.
Ferramentas utilizadas em sala de aula: Datashow para visualização de vídeos e software de matemática para uma melhor compreensão do conteúdo.
Posturas positivas p/ aluno assimilar conteúdos: Sempre estimular os alunos com desafios e situações problemas que estimulem a sua criatividade, sempre exaltar os acertos dos alunos sem deixar de alerta-los para os eventuais erros.
Quesitos p/ avaliar a participação bimestral do aluno: A participação do aluno é avaliada em 4 notas de 0 a 10. Onde a sua nota final é a média dessas quatro notas.
- Presença (0 – 10)
- Conceito ( Avaliação pessoal do professor baseada na postura e atitudes do aluno em sala de aula)
- Material (Estado do material escolar (sua aparência, lições e organização)
- Ocorrências (ocorrências do aluno durante o bimestre)
Avaliação Bimestral:  Fund II: A média Bimestral é feita através da média aritmética das notas da Prova Mensal, Prova Bimestral, Participação e Trabalho (Atividade em grupo ou com consulta).
Ensino Médio: A média Bimestral é feita através da média aritmética das notas da Prova Mensal, Prova Bimestral, Participação e Trabalho (Atividade em grupo ou com consulta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário